Missão

Acolher o idoso e propiciar a este um ambiente favorável a seu bem-estar físico e social.

 

Justicativa

Os últimos estudos censitários realizados no Brasil mostram que a população de nosso país está cada vez mais velha e a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado a cada ano. As políticas públicas para atendimento às pessoas com idade avançada não atende à demanda crescente do cidadão nessa faixa etária.

A Igreja Batista do Lago Norte (IBLN), levando em consideração sua sua missão de glorificar a Deus e proclamar o evangelho de Jesus Cristo, dar testemunho da salvação em Cristo e buscar alcançar e fazer discípulos por meio da eficácia da Palavra, do poder da oração, da alegria do louvor e da comunhão, atentou, também, para o que diz a palavra de Deus em Levítico 19:32, quando o Senhor nos adverte para nos levantarmos na presença dos idosos e honrar os anciãos. Dessa forma, para glorificar a Deus por meio de suas ações, decidiu cumprir com sua  missão social e contribuir com o acolhimento de pessoas idosas.

Todos sabemos que o envelhecimento é um processo fisiológico e degenerativo e que não está necessariamente ligado à idade cronológica dos indivíduos e que, nesse processo, o acolhimento é essencial para a qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, o Lar Batista Canaã buscará fazer com que seus moradores sintam-se amparados por meio dos projetos desenvolvidos internamente, atentando, sempre para que corpo e mente mantenham-se ativos com as atividades desenvolvidas na Instituição. O respeito e a honra aos idosos terá fundamento na Palavra de Deus a fim de que seus moradores sintam-se amados e confortados durante sua estada no Lar.

Dessa forma, o Lar Batista Canaã presta assistência a seus moradores glorificando a Deus e honrando seus compromissos sociais e legais.

 

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA O LAR

 

ASSOCIAÇÃO LAR BATISTA CANAÃ

Núcleo Rural Lago Oeste, Rua 00, Travessa 05, Chácara 06.
(61) 98286-5979 (contato somente por WhatsApp)
contato@larcanaa.org.br

© 2018 Associação Lar Batista Canaã. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ImaginaWeb